Pular para o conteúdo principal

MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR

Vou contar pra vocês um pouco dessa historia😍.... 
Podemos dizer que foi diferente da maioria das pessoas. 

Em primeiro lugar, quando decide não usar mais química no meu cabelo não tive á intensão real de voltar a ter meu cabelo 100% natural outra vez. Ate porque achava que não combinaria mais comigo ou que ficaria muito estranho. Usei química no meu cabelo desdo 5/ 6 anos de idade ate os 20 anos. 
Eu tomei essa decisão de não usar mais química no meu cabelo devido à seguinte situação. Meu cabelo estava sem volume, quebradiço, muito curto e sem desenvolvimento nenhum acerca de crescimento. 
O que você imaginar de química pra tratamento e desenvolvimento capilar eu já tinha tentado nele. Não que mim importasse em ter um cabelo curto, porem ele não correspondia mais as minhas expectativas. Então eu fiz uma retrospectiva capilar, de como ele era e foi se tornando ao longo do tempo com uso de certos produtos. Cheguei a conclusão urgente da necessidade de parar á utilização desses produtos, aos quais de fato nunca fizeram bem, nem melhor, nem mais bonitos o meu cabelo e sim o oposto da sua natureza. Ele estava no nível que se chegasse o tempo de retoca a química e eu não o fizesse ele começava a cair, porem se eu aplicasse ele quebrava mais um pouco e eu teria que corta-lo novamente.


HISTÓRICO CAPILAR - Resumo







↑Cachos Químicos - 14 á 15 anos




↑Química - 16 á 17 anos




↑Químico - 17 anos


 

↑Antes do Mega Hair - 18 á 19 anos


Como o meu cabelo já estava curto e eu não tinha coragem de fazer o BC - Big Chop, uma colega mim recomendou a utilização de mega hair. De inicio não curti muito pois sempre ouvir por meio de boatos que mega hair quebrava muito o cabelo. Porem ela mim explicou que tudo dependia do cuidado diário e a forma com a qual seria aplicado. Então resolvi fazer um teste. Ela aplicou o mega na trança (não sei explicar com clareza este processo) dessa forma não agrediria nem quebraria o meu cabelo na raiz. Fiz esse teste durante 3 meses, e quando fui fazer a remoção pude percebe que alem de não ter danificado o meu cabelo ainda ajudou no crescimento e fortalecimento do mesmo. Ele não cresceu muito mais também não sofreu como a química fez ao longo do tempo. Usei o mega por um ano sem a utilização de química alguma á não ser de chapinha.


↑1ª Aplicação do Mega Hair


2ª Aplicação do Mega Hair

Foi por meio da utilização do Mega que eu iniciei minha transição capilar de uma forma sutil, discreta e sem precisar fazer o BC. Quando coloquei o mega só tinha interesse que meu cabelo crescesse novamente. Depois de um ano usando o mega decide tira-lo definitivamente e ver se conseguiria ou melhor dizendo, se teria coragem de usa-lo de uma forma com qual nunca tinha experimentado. 


NÃO ACEITAÇÃO DE SI MESMO

Já tinha ouvido relatos de pessoas que conviveram comigo na mesma época e cidade contar que sofreu discriminação, racismo, coisas essa á qual tive a sorte de não passar. Mesmo estudando em escolas na quais a maioria ou quase todos dos meus colegas não eram negros.  
Porem vivenciando essa transição pude refletir sobre o que despertou em mim o interesse de mudar o meu cabelo de uma forma tão radical mesmo sendo tão nova. Mim dei conta que não era as pessoas a minha volta que não mim aceitava do meu jeito e sim eu mesma. MEU CHOQUE AO MIM DAR CONTA DISSO!!

Mim lembro que eu desejava pertencer a qualquer raça... japonasa, indiana, índigena etc. Pois o cabelo deles eram mais bonitos do que o meu. QUE PENSAMENTO ABSURDOOOO!!! para uma criança ou melhor dizendo para qualquer pessoa ter sobre si mesmo e a sua origem.

Junto com o processo da transição e aceitação do meu cabelo, veio a aceitação de outras coisas em mim as quais sempre tentei disfarçar o máximo "pois era constrangedor" ao meu vê. E o mais interessante disso tudo, é que passei pela vida sem mim dá conta que o maior discriminador de mim mesma sempre foi eu. Era eu que não mim aceitava, que não gostava de mim, que tentava esconder de todas as formas os meus "defeitos", isso é muito triste de se dizer e notar. Pois isso mostra pra mim mesma o quanto de certa forma eu era preconceituosa.

A falta de aceitação é você não reconhecer e rejeitar ser quem você é de todas as formas. 
Todo mundo tem o direito de mudar, de querer ser diferente, mais o essencial é se amar e se aceitar na sua forma real primeiramente. Isso é o mais importante e especial. Porque ninguém é igual a ninguém, e a beleza de cada um é diferente, não devemos ser copia uns dos outros. Devemos sim lutar pela nossa individualidade e essência. É isso que nós torna especial. Devemos buscar espirações que nós espire ser melhor e alcançar o nosso máximo, mais não que nós dite como ser agir, pensar, ou falar.                                                         SEJA VOCÊ... 



RESUMÃO DA MINHA TRANSIÇÃO

A foto numero 2 é muito marcante e especial pra mim, mesmo não estando bonita. Pois foi a primeira foto que tirei assim que removi o mega. É!! eu tirei sozinha..rrsrs. Cheguei da rua e simplesmente decide mim liberta, então sentei na escada de casa e comecei a tira-lo. Como vocês podem vê eu estva com o cabelo escovado devido ao mega pois ele não era cacheado e sim liso. PENSE NUMA SENSAÇÃO LIBERTADORA!! MARAVILHOSA!!!

Na foto numero 3 vocês podem ver meu cabelo apos a primeira lavagem para remoção da escova. 
Já na foto numero 4 foi aparte da terceira lavagem em diante. É possível notar que a frente do cabelo devido ao contato direto com a chapinha, ainda estava muito lisa comparado com a  parte de trás do cabelo que já estava quase 100% natural. 

Já vai fazer 2 anos de transição, um ano com o mega hair e um ano sem. Como usei muitaa química ao longo dos anos e muita chapinha, principalmente na frente do cabelo, este processo esta sendo demorado, mais estou aproveitando e vivenciando com muito amor cada etapa da transformação. Estou vendo ele renascer e me redescobrindo junto com o seu desenvolvimento dele.
Como vocês já sabem que não fiz o BC, com o passar do tempo o meu cabelo foi ficando cada vez mais cacheado e definido e as poucas pontas com química ficando mais visíveis então eu ia removendo sempre que uma parecia. Hoje como já cortei todas as pontas lisas do meu cabelo.... agora é apenas amor e muito cuidado e nada de química.

Lembre-se!!
MUDAR É BOM E NECESSÁRIO...
MAIS LEMBRE SEMPRE VOCÊ É ESPECIAL E LINDA(O) DO JEITO QUE VOCÊ É. 
ENTÃO AME SE.


Hoje em dia.💙☝


LIBERTE-SE!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO⇓

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamento do Dia

Resenha da Dazzle

Babadooooo incrivel!!!  Pra vocês que gostam sempre de esta por dentro das novidades, chegou uma linha de maquiagem que vai  te deixa de queixo caído. Linha de Make Up nova no Brasilllll. A linha Dazzle é uma linha nova de maquiagem de autoria própria da empresa Hinode. A Hinode pra quem não conhece é uma empresa de cosméticos e perfumaria com fabrica própria, que trabalha com vários seguimentos de própria autoria. O único seguimento com a qual não fabricava era a maquiagem, á BELLAOGGI uma linha italiana. Maquiagem essa muitoooo boa!! pra quem já chegou a conhecer. Porem uma das queixas que se ouvia muito era sobre seus preços pois não eram muito acessíveis.  Aí a  empresa HINODE decidiu nos presentear com uma linha nova com a mesma qualidade da BellaOggi tendo uma variedade maior de produtos  e preços incríveis.    Agora vamos aos  detalhes... PELE #BasesDazzle Vamos começar pelas bases que fazem a nossa cabeça piraaaaaaaaaaaaa e deixa a nossa pele p

CABELEIRA MINHA

Anda se perguntando... Qual é o seu tipo de cacho???         Descubra agora, qual é o seu. Tipo 1 - Liso Tipo 2 - Ondulado Tipo 3 - Cacheado Tipo 4 - Crespo Flor, o seu cabelo é a sua coroa.  Então não importa qual o tipo de cabelo seja o seu, o mais importante é ama-lo e cuida-lo do jeito que ele é. Orgulhe-se dele.